terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Será que você é uma onicófaga?! Saiba como resolver!

Oii Esmatólatras!

Será que você é uma onicófaga?! Se você, quando menos espera, se flagra com os dedos na boca, mordiscando as unhas, sim, minha cara, você se enquadra na categoria. Esse vício, além de detonar suas unhas, pode causar deformações nos dedos e é muito mal visto.
Bom, antes temos que entender...

Por que eu roo as unhas?
Roer as unhas pode estar relacionado a algum problema emocional, como angústia e ansiedade. “Normalmente quem rói as unhas é motivado por um comprometimento emocional ou mesmo pela fase do desenvolvimento”, explica a psicóloga Silvana Martani.

Agora que já entendemos, separei algumas formas para parar de roer

1-Emocional. 

Observem essas imagens:

Grupo A:





Grupo B:
IMAGENS DA WEB

Cada vez que sentir vontade de roer as unhas, lembre-se dessas imagens.Você não quer chegar nesses casos extremos do Grupo A, quer? Tente passar essa vontade para outra coisa. Exemplo: masque um chiclete.


2-Esmaltes
Sim, existe, sim esmaltes específicos para parar de roer as unhas! Eles tem um gosto horrível,  e sempre que vc for roer as unhas, sentirá um gosto péssimo!

Esse são alguns:


3-Fazer as Unhas!

  Bom, pra falar a verdade, o que fez eu parar de roer minhas unhas, foi o fato de eu fazer Nail Arts! As unhas ficavam tão bonitas, que sempre que eu me via roendo, eu tirava as unhas da boca na hora! 
E quando elas não ficavam tão legais, eu tirava o esmalte, ao envés das unhas.  

Que tal vc tentar fazer a Nail Art do Snoopy? A Tiemi fez um post com o tutorial (clique). (aproveitando pra falar, não se esqueçam, todo sábado tem Tutorial da Tiemi! Não percam!!!.)

Bom, essas são algumas dicas, para vc parar de ser uma Onicófaga! 

E pra ser sincera, eu acho que para ter unhas bem feitas, não precisa ter aquela ~super unha~ 


Bjs!

2 comentários:

  1. =( INFELIZMENTE EU SOU UMA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga essas dicas, e daqui um tempo, me diga se elas são eficazes ou não!

      Fique sempre por aqui, tá?

      =)

      Excluir

♥ Seu comentário é MUITO importante!!!!!!!!!! 
E, Assim que der, responderemos! ♥

Se tiver um blog, deixe o link, que eu faço uma visitinha...

Bjs!
ᶫᵒᵛᵉᵧₒᵤღ