segunda-feira, 25 de março de 2013

Como combinar o esmalte das mãos com o dos pés

Hello Dears!

Vocês sabem combinar o esmalte das mãos com o dos pés?!

Vamos aprender ?? =)

Quando falamos em combinação de unhas, temos que nos lembrar das aulas da escola há alguns anos (ou não) atrás, lembra quando na aula de artes estudamos o Círculo cromático? Esse círculo é composto de 12 cores, algumas do arco-íris e outras não. Agora aprenderemos a usar essas cores na prática ! ^.^


  • A Boa Vizinhança (Cores Análogas)

As Cores Análogas são aquelas que são vizinhas no Círculo Cromático, o Rosa com o Laranja por exemplo, ou o Azul com o Roxo. De acordo com a maquiadora Vanessa Rozan"O contraste entre essas cores é sútil,  mas sofisticado !".

  • Os opostos se atraem (Cores Complementares)

Essas são as cores que ficam em lados opostos no Círculo. O Amarelo e Roxo, ou o Laranja com Azul, ou o Vermelho e o Verde-Clarinho, são exemplos. De acordo com a professora de moda Laura Proença, da Escola Panamericana de Arte e Design: "A combinação desses tons é sempre harmônica". O curioso é que se juntarmos as duas cores, elas se neutralizam e viram cinza !  E separadas conseguem contraste sem "AAAAAAH". 
  • Claro e Escuro (Tom sobre Tom)

Outra dica legal é o Tom sobre Tom. O segredo é usar a mesma cor tanto no pé quanto na mão, só que com tonalidades diferentes, como Rosa-Claro com Rosa-Escuro e assim por diante. 
  • Muito além do Arco-Íris (Texturas)
Quem curte moda, já sabe que misturar diferentes texturas em um mesmo look é super-tendência: Tricôs com couro, patês com veludo, pelúcia com jeans... A mesma idéia vale para os esmaltes!  A dica é experimentar sem medo. Hoje em dia quase não existe defeito - é tudo efeito ! 


A questão é ser feliz, mas, sem esquecer do bom senso, ok?!


É isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas, quero a opinião de vocês hein !?
Beijoss enormes em cada uma . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Seu comentário é MUITO importante!!!!!!!!!! 
E, Assim que der, responderemos! ♥

Se tiver um blog, deixe o link, que eu faço uma visitinha...

Bjs!
ᶫᵒᵛᵉᵧₒᵤღ